sábado, 1 de dezembro de 2012

Coisas a se considerar antes de se inscrever - 6: Países aceitos

Áreas a se verificar antes de se inscrever em um site (cont.)

2. O site aceita membros de todos os países?

Há certos donos de programas que limitam a adesão a pessoas de certos países.  Isso acontece por varias razões, incluindo o tipo de anúncio que é exibido no site.

Por exemplo, se um site é aberto apenas a membros de países como Estados Unidos, Reino Unido, etc, pode significar que os anunciantes oferecem seus produtos/serviços apenas para membros desses países.  Portanto, ter membros de outros países seria inútil ao programa.

Porém, há certos programas que limitam a adesão a países "search friendly"(algo como suscetíveis a buscas), uma vez que buscas realizadas por membros de outros países não renderia dinheiro algum para o programa ou para os anunciantes.  Explicarei sobre buscas numa postagem adiante.

A pessoa interessada em se inscrever em um site pode facilmente ver se seu país está listado na página inicial.  Por exemplo:

- "International Members welcome", o que significa que pessoas do mundo todo podem se inscrever no site, contanto que consigam ler e entender inglês.  O motivo pelo qual Inglês é enfatizado pelos donos de programas será explicado numa postagem adiante.

- Alguns sites mencionam especificamente que apenas membros de certos países são aceitos.  A lista desses países geralmente fica na página inicial.  Se você for de um país listado pelo programa como não aceito, NÃO se inscreva no site - o dono do Programa deletará sua conta, ou não te pagará.

- Alguns sites especificam que mesmo que membros de todos os países sejam aceitos, os de alguns países só poderão trocar seus ganhos por propaganda, ou seja, não receberão em dinheiro, mesmo quando alcançarem o payout mínimo.  Portanto, tenha a certeza de verificar que você poderá receber seus ganhos em dinheiro ANTES de se inscrever no site, ao invés de só descobrir mais tarde que você poderá não receber dinheiro algum.  Não faz sentido culpar o dono do Programa se você não atentar para detalhes como esse.

<<  6  >>

0 comentários:

Postar um comentário